top of page

Meus filhos gostam da Larissa Manoela, e agora?!

Antes de mais nada, não há motivo para desespero. É um fato: a celebridade-mirim Larissa Manoela é quase uma unanimidade entre as crianças.

Os pais que normalmente se sentem incomodados com a Larissa Manoela esperavam que os filhos gostassem de outros artistas. Uma sensação de culpa e até de derrota não é incomum. Mas não há como direcionar o gosto de seus pequenos. Você pode, sim, influenciá-lo. Depois de uma inevitável música da Larissa Manoela, que tal outra que você acha mais “edificante” ou que passe uma mensagem que você considere mais “adequada”? E qual seria? Cada um tem uma resposta, mesmo que seja outra canção da própria Larissa Manoela.

Se deixarmos de lado as questões mais complexas como o que é ou não “edificante” ou “adequado”, o que incomoda em celebridades-mirins é que elas estão sempre embaladas como produtos. E, como combos comerciais, possuem muito poder de influência. Influência, que fique claro, sobre pequenos que ainda não necessariamente desenvolveram pensamento crítico.

Então deve-se sim ficar atento para a confusão proposital que as celebridades fazem entre o que é entretenimento e o que é propaganda. Dois universos sem nenhuma fronteira clara entre eles. Tente explicar para seus filhos. Pode ser que não entendam a diferença, e você compre o caderno da Larissa e até leve-os ao show. Isso se não acabar amarrando uma faixa com o nome dela em você mesmo (!).

A máquina da indústria do entretenimento é muito poderosa para que tentemos sabotá-la. O melhor é conviver em paz com ela. Como se faz isso? Tentando mostrar o que é joio e o que é trigo. E torcer (e exigir sempre que possível) para que as celebridades-mirins como Larissa Manoela pensem nesse poder que possuem e o usem para o bem.

Tirando uma ou outra cena de novela ou tema de música, até que a pequena Larissa não tem apelado. Relaxem, pais, mas acompanhem de perto.

Avaliação: LARISSA MANOELA é…

Coisa de criança? Em termos.

Para que idade? a partir dos 10 anos. Mas você não vai conseguir evitar que seus filhos de 5 anos cantem as músicas da estrela-mirim.

Tenho um cachorro chamado Gato

Tenho um cachorro chamado Gato que de gato de fato só tem o nome. Não se arrisque no piss… piss…. que ele late ardido de doer o ouvido. E por que mudar o que é dado? Ele é um cachorro Gato e fim de pa

bottom of page