top of page

BLOG COMENTA RECADO DE YOUTUBER INFANTIL

ATENÇÃO:

Este texto é para os pais. Se você tem menos de 18 anos,escolha outro post do blog para ler.

YOUTUBE

Outro dia ouvi chocado como um pai não tinha conhecimento do que suas filhas estavam vendo com o nariz no tablet. Fiquei tão surpreso quanto ao conversar com uma mãe que simplesmente não considerava as faixas etárias sugeridas dos filmes do Netflix.

Para esses e tantos outros pais que não acompanham as atividades dos filhos, sugiro que assistam, sem as crianças, o vídeo que o ídolo de muitas delas, Felipe Netto, fez para nós, pais. Disponível em: https://youtu.be/70GxO69R5Qo

É um soco no estômago. Ele mostra como uma criança pode cair num loop do YouTube e entrar em contato, mesmo que involuntariamente, com o submundo da pedofilia. O que ele revela é, no mínimo, revoltante.

O efeito para o YouTube está sendo devastador, com dezenas de empresas deixando de veicular seus anúncios na plataforma.

Se isso já não fosse o bastante, um texto veiculado pelo blog xataka, avisa que o YouTube Kids também não está protegido. Vídeos trariam mensagens e sugestões para crianças cometerem suicídio. (Texto disponível em: https://www.xataka.com/servicios/pesadilla-continua-hay-videos-youtube-kids-que-ocultan-fragmentos-que-se-ensena-a-ninos-como-suicidarse)

Se Felipe Neto foi preciso e didático, ainda é necessário investigar a acusação do espanhol.

De qualquer forma, a mensagem que fica é: pais, acompanhem as atividades online de seus filhos, tanto ou mais de perto que as longe das telinhas. E busquem controles parentais para minimizar os riscos.

Sobre esse assunto, o Blog COISA DE CRIANÇA já escreveu a respeito. E vai voltar em breve.

Tenho um cachorro chamado Gato

Tenho um cachorro chamado Gato que de gato de fato só tem o nome. Não se arrisque no piss… piss…. que ele late ardido de doer o ouvido. E por que mudar o que é dado? Ele é um cachorro Gato e fim de pa

Comments


bottom of page