top of page

O primeiro e-book está pronto!

A primeira história que o blog Coisa de Criança resolveu transformar em livro chama-se QUANTAS PESSOAS EXISTEM NO MUNDO?.

O manuscrito estava guardado há algum tempo, tímido, cabisbaixo. Até que a menina Alice, nome da protagonista, resolveu dar a volta por cima.

Não foi fácil. Nunca é. Mas conseguiu convencer o blog a publicar a primeira de suas aventuras.

Aconteceu em um dia comum, como toda boa aventura. Alice acordou com um enorme ponto de interrogação na cabeça. Ele puxava a fila das palavras que formaram a questão: quantas pessoas existem no mundo?

Você pode até murmurar: Ah, que besteira, basta dar um google e pronto. Que resposta fácil de conseguir.

Até poderia ser. Mas não para Alice e seu avô. Para essa dupla, nada é tão exato ou tem apenas uma resposta. O mundo é muito grande para ser simples e perfeito.

Então, para tentar responder a questão, o avô leva Alice para uma viagem…

Mas não vamos contar tudo aqui. Leia o livrinho. É uma história curta para ser lida com autonomia por crianças a partir dos nove anos ou lida em voz alta para crianças menores.

Divirta-se. Comente. Ajude a divulgar as letras nacionais.

E prepare-se! O blog Coisa de Criança já tem outra aventura em produção. Nas próximas semanas você vai descobrir um segredo… Aguarde!

Clique no link abaixo e vá para a Amazon.com.br

Alguns segredos da crônica

Você conhece crônica? Escrever crônica não é fácil. É um gênero de texto que exige uma certa intimidade com as palavras e um jeito especial de ver as coisas que acontecem ao nosso redor e, ainda, ter

bottom of page