top of page

Professor, novidade pra você!

Para apoiar o trabalho do professor, Coisa de criança inaugurou um espaço especial dedicado a publicar Planos de trabalho com base nos versos veiculados tanto no site quanto no Instagram.

Não chamamos de Plano de aula, pois eles trazem sugestões de atividades e de leitura que servem para vários níveis de alunos.

Os Planos de trabalho começam com propostas mais simples, que podem atender desde o ensino Infantil e seguem em complexidade crescente até o final do Ensino Fundamental I.

Como proposta piloto dessa nova empreitada, você pode baixar no site http://coisadecrianca.org/educa o primeiro plano, construído sobre o poema do Bicho espreguiça.

Aproveite a novidade, use com seus alunos, e mande sugestões e pedidos.

Se quiser publicar os poemas em livros e materiais didáticos, entre em contato.

Esperamos que os planos de trabalho sejam úteis e não apenas enriqueçam ainda mais suas aulas, mas ajudem a divulgar a poesia para as crianças, tornando-as leitoras de versos e prosas.

Siga:

Coisadecrianca_blog

Visite:

Alguns segredos da crônica

Você conhece crônica? Escrever crônica não é fácil. É um gênero de texto que exige uma certa intimidade com as palavras e um jeito especial de ver as coisas que acontecem ao nosso redor e, ainda, ter

Canções com Paulo Tatit

Coisa de Criança está fazendo um curso fantástico: Criando Canções, com o mestre das letras e músicas Paulo Tatit, do Palavra Cantada. Ele mesmo! O desafio de cada aula é escrever uma letra para linda

Relatos de um ano novo que não chega

Dois mil e vinte e dois será um ano que valerá por dois. Estamos – mundialmente – há centenas de dias dentro de casa, nas telas, dedos presos no teclado. Dois mil e vinte. Dois mil e vinte sorrisos pr

Comments


bottom of page