Ainda dá tempo de começar a ler um livro com seu filho em 2018. Aproveite as folgas para trocar os eletrônicos pela leitura em voz alta.
Capriche, não fique parando para explicar vocabulário a não ser que a criança peça. Mostre assim que ler e imaginar é pura diversão.
Se você ainda não tem esse hábito, logo vai perceber como seus filhos adoram e entram no mundo imaginário da história.
Para facilitar a mergulho no universo dos livros mais longos, o blog COISA DE CRIANÇA selecionou 3 séries literárias imperdíveis que já possuem versão para o cinema:
1 O Lar da Srta. Peregrine
Autor: Ramson Riggs
Primeiro volume: O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
O quarto volume da série acaba de ser publicado no Brasil. Os livros são mais divertidos que o filme, com mais detalhes sobre os personagens. Crianças com com mais de 10 anos se deliciam com as fortes emoções do enredo.
2 Desventuras em Série
Autor: Lemony Snicket
Primeiro volume: Mau Começo
Narrativa primorosa de uma história estranha que hipnotiza. São 13 livros curtos e cheios de reviravoltas com os quais os pequenos a partir dos 10 anos vão rolar de rir. A terceira temporada da série está prometida para 2019.
3 Harry Potter
Autora: J.K. Rowling
Primeiro volume: Harry Potter e a Pedra Filosofal
A série de maior sucesso dos últimos 300 ou 500 anos não pode ficar de fora. Os livros trazem muitas cenas e detalhes que não estão nos filmes. Há edições ilustradas se você achar que seu filho precisa de um estímulo visual para entrar na história escrita. A partir dos 10 anos.
#celebridade #coisadecrianca #entretenimento #pais #historiainfantilleiaparaumacriancaliteraturacontoinfantilcriancaspequenastextoliteraturacoisadecrianca #historiainfantil #Histórias #frasesinfantis #COISADECRIANCATEATROTVFERIADAODICAROALDDAHLCOMPANHIADOFUBA #contosdecrianca #dicainfantil #maes #seriesseriesdetvferiasferiascomcriancas #literaturabrasileira #educacaoinfantil #dicasparapais #literatura #COISADECRIANCAABRACOSCOMPORTAMENTOJOGORESISTENCIA #crianca #históriainfantil #leiaparaumacrianca #brincadeira #Dica #historiacurta #consumoinfantil #dicas
Comments